Halion - Final Boss
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Halion - Final Boss
- Tutorial Escrito:
- Boss Health: 25 Man = 45 Milhões, 10 Man = 18 Milhões.
Halion tem três fases, uma vez que são compreendidas, não parecem tão difíceis.
A primeira coisa é que o boss é um Dragão e tem Flame Breath, então, não fique na frente dele. Além disso, ele tem um Fire Ball que atinge o solo espalhando fogo, é possível ver onde vai cair a fireball, já que aparece uma marca. A terceira coisa é que existe um debuff que os players precisam sair de perto da raid, ter o debuff removido por outro player, e o tal debuff aparece no chão. Quanto mais tempo levar pra ser dispelado, maior é a marca no chão.
Fase 1
Depois de alguns segundos que alguém agraar o Halion, ele irá invocar um mura de chamas em um círculo em volta dele. É importante que todos os membros da Raid estejam próximos dele, pra não ficarem de fora da luta.
Halion possui um ataque com um sopro de fogo em cone, e assim como o outros boos dragões ele tem tail swipe (com a cauda) e cleave. Ele ainda invoca fireballs (bolas de fogo), que caem do céu, e atingem uma determinada área, causando dano em área. Além disso essa bola de fogo deixa uma marca de chamas, que se expande em um muro de fogo, que vai em 4 direções. Antes da fireball cair do céu, aparece uma marca de chamas no chão, demonstrando o local onde ela vai cair, sendo possível para os players escaparem da fireball.
Halion ainda possui um debuff chamado Mark of Combustion (não confundir com Mark of Consuption, da fase 2). Esse debuff irá afetar um player randonicamente. Quando esse debuff acaba ou quando eh dispelado, o player “explode em chamas, causando dano e dando knockback em todos que estiverem perto, além de deixar o chão próximo a eles pegando fogo. Logo, o player que receber esse debuff, deve correr pra longe dos outros players, e esperar explodir. O próximo que levar o debuff deve correr pra um lugar próximo, a fim de não acumular muitas áreas em chamas, pois o fogo no chão não acaba enquanto não passar pra fase 2.
Fase 2
Ao chegar nos 75% health, Halion dá Vanish e todos precisam ir para o Void Portal com exceção de 1 tank e 1 Healer, uma vez lá dentro, começa a fase 2. Nessa hora, haverá dano de AoE constante na raid e além disso, de tempos em tempos 2 orbs spawnam soltando beams pro Halion. O tank tem que pegar e rodar o boss para que a raid possa sair dos beams e não ser pego no Cleave ou Cone Breath.
Halion se move para o realm shadow, e deixa um portal que os players devem usar para se teleportar para esse realm também. Neste realm Halion continua com seu ataque de sopro de shadow (não mais de chamas) em cone. Mark of Consuption (não mais Combustion) causará dano shadow no lugar de fire, e vai agir semelhante ao Mark of Combustion, mas vai puxar pra perto ao invés de knockback quando explodir.
Além disso, 2 orbs de shadow irão aparecer em cantos opostos da sala. Eles ficarão se movendo em círculo, de tempo em tempo vão disparar death beam (semelhante um raio da morte) entre um orb até o outro causando um enorme dano ou até mesmo instant kill. Os players que estiverem no caminho do raio (inclusive o tanker) deverão ficar se movendo em círculos para escapar desse raio.
Essa fase acaba quando boss chega em 50% da life.
Fase 3
Se você achou as 2 fases acima complicadas, é porque você não viu a terceira ainda.
O Halion irá se dividir em 2, estando ao mesmo tempo nos 2 realm (shadow e physical), necessitando de 2 tankers.
O grupo deve se separar em 2, sendo que um grupo irá para twilight realm, devendo consistir na maioria dos DPS melee, e o outro grupo irá para o realm physical, devendo consistir em maioria de Ranged DPS. Isto acontece porque é mais fácil para o DPS melee se movimentar no twilight realm sem as fireballs caindo do céu, ao mesmo tempo que é mais fácil pros DPS Ranged castar seus spells sem ter que ficar correndo do death beam.
Existe outra mudança durante essa fase. Halion irá receber um buff chamado “Corporeality”. Isto vai determinar um porcentagem no topo da tela, que começará em 50%. Dependendo desse valor, Halion irá levar mais dano e fazer mais dano no realm que estiver mais afetando. Se este valor se mantiver em 50%, não existirá diferenças entre os danos nos 2 realms.
Causando dano no Halion no physical realm irá afetar o Halion no Twilight realm, diminuindo seu corporeality e funciona da mesma forma, vice-versa, no twilight realm. Essas mudanças siginificam o seguinte: os 2 grupos de DPS, um em cada realm, devem fazer valores próximos de DPS, pra não afetar muito o buff Corporeality. Se o DPS estiver muito alto em um determinado realm, os players desse realm devem parar o DPS e esperar o corporeality se aproximar de 50%.
Durante a Fase 3, aqueles do lado de fora, vão lidar com as mecânicas da fase 1. e os que estiverem dentro, terão que lidar com as habilidades da fase 2.
Esta fase se mantém até a morte do boss.
Mudanças pro MODO HERÓICO:
Na fase 1, as fireballs irão spawnar mobs Elementais de fogo, necessitando de um off-tanker específico para eles.
Na fase 2, serão 4 orbs de shadow ao invés de 2, dificultando ainda mais a movimentação da Raid.
- Vídeo Tutorial:
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